Brecha Stº António Escura

A Brecha é uma pedra calcária de cor acinzentada e castanho escuro. É uma pedra com grande rijeza, com fundo pouco uniforme e grandes zonas de calcita.

É uma pedra calcária utilizada com frequência em trabalhos de decoração interiores, algumas cantarias, lareiras, pavimentos e mobiliário.

Pedra extraída em pedreira própria

Aplicações recomendadas

Interior

Exterior

Pavimento

Cantarias

Revestimentos

Solarias

Info

A pedra natural é um produto da Natureza, pelo que poderão existir diferenças na sua tonalidade ou aspeto. Na dimensão, a tolerância é definida pelas normas da UE.

Acabamentos

Polido

Efeito liso e brilhante realça a coloração dos materiais, assim como as suas características específicas (veios, grão, entre outros). Cria uma superfície totalmente plana, escorregadia quando em contacto com a água.

Bujardado

Antiderrapante e rugoso, é especialmente adequado para pavimentos e revestimentos exteriores. Este tipo de acabamento esbate ligeiramente a coloração dos materiais.

Escovado ou Envelhecido

Antiderrapante, não é liso ao toque sendo, porém, totalmente adequado para pavimentação. Superfície semi-rugosa e proporcionalmente mais suave do que o acabamento areado. Deixa transparecer mais a coloração original do material.

Areado

Antiderrapante e semi-rugoso, suficientemente plano, é também muito indicado para pavimentos. Acabamento menos rugoso do que o Bujardado e mais irregular ao toque do que o escovado.

Da mesma forma, deixa transparecer mais a coloração do material do que o Bujardado, mas menos do que o Escovado.

Recomendações

A impermeabilização das superfícies com produtos adequados tem demonstrado eficácia na proteção e minimização destes efeitos. Para a seleção dos produtos impermeabilizantes devem ser consultados especialistas.

Os métodos indicados para limpeza e remoção de manchas não devem ser considerados como únicos e o mesmo método poderá não ser aplicável a todos os tipos de pedras. Em alguns casos será recomendável a consulta de um especialista.

Deve ser evitado o contato com produtos ácidos que poderão afetar o brilho e o polimento da rocha. O contato permanente com água no estado líquido ou húmido poderá levar à dessegregação severa da rocha.

No caso da aplicação de Brecha em bancadas de cozinha é necessário ter cuidados especiais no que diz respeito ao tratamento superficial. Estes materiais podem impregnar-se de óleos e gorduras com facilidade. Este inconveniente pode ser resolvido com a selagem da superfície da pedra com substâncias hidrófobas ou tensioativas, o que, alias, também convém fazer em qualquer outro tipo de pedra aplicada em tampos de mobiliário de cozinha.

De qualquer modo, é de extrema importância a remoção imediata da superfície dos tampos, de possíveis agentes agressivos derramados ou outras sujidades.

Outras Informações

Tipo de Corte

Favor e Contra

Nomes alternativos

Propriedades fisico-mecanicas

lorem, lorem, lorem,

Local de Origem

São Bento – Porto de Mós – Leiria – Portugal

Brecha Stº António Escura

Back
This site is registered on wpml.org as a development site.