Brita Lioz

A brita Lioz é uma pedra calcária de cor bege a rosada/acinzentada, apresenta um grão médio para grosso com fundo irregular e elevada dureza.

É utilizada sobretudo em projetos decorativos. Esta também é utilizada em revestimentos de pátios e jardins, residenciais e comerciais, muros de contenção, drenagem e revestimento de filtros.

Produto não produtor de lamas em contato com água.

Pedreira Própria

Pedra extraída em pedreira própria

Aplicações recomendadas

Interior

Exterior

Projetos Decorativos

Jardins

Pátios

Muros de Contenção

Info

A pedra natural é um produto da Natureza, pelo que poderão existir diferenças na sua tonalidade ou aspeto. Na dimensão, a tolerância é definida pelas normas da UE.

Granulometria aproximada

Brita Nº 1

04,5 mm – 12,5 mm

Brita Nº 2

12,0 mm – 22,0 mm

Brita Nº 3

22,0 mm – 37.5 mm

Recomendações

Ao aplicar próximo a área relvada, o pavimento deve aflorar o nível do terreno, de modo a não dificultar sistemas de corte.

Deve ser tida em consideração desde o início um bom sistema de drenagem das águas, prevendo a implementação de desníveis transversais ou longitudinais aquando do seu nivelamento ou assentamento. Poderá ser necessária a aplicação de uma camada de produtos próprios á sua implementação.

Desenhe previamente e transfira as suas dimensões para o terreno com a ajuda de estacas, a título de exemplo e defina igualmente os níveis dos respetivos pavimentos á aplicar.

Poderá aplicar uma manta geotêxtil de forma a evitar o crescimento de “ervas e derivados”, assegurando ao mesmo tempo uma drenagem mais eficaz. A colocação de pedra em brita evita maioritariamente os salpicos de terra ou outros materiais sobre as fachadas dos edifícios. Produto não exigente de manutenção.

Outras Informações

Acabamento

Rolada

Moneclatura

Lioz

Famíla Petrológica

Calcário

Classe Petrológica

Rocha Sedimentar

Local de Origem

Pedreira – Pedra Furada 5 – P. Pinheiro – Sintra – Portugal

Brita Lioz

Back
This site is registered on wpml.org as a development site.