Lioz Rosa

O Lioz rosa é uma pedra calcária de cor rosada e vénulas vermelhadas e amareladas, com fundo irregular e elevada dureza.

O lioz rosa é uma pedra calcária utilizada sobretudo em projetos de decoração interior. Esta também é utilizada em pavimentos e revestimentos interiores e fachadas ventiladas exteriores.

Pedra extraída em pedreira própria

Aplicações recomendadas

Interior

Exterior

Pavimento

Cantarias

Revestimentos

Info

A pedra natural é um produto da Natureza, pelo que poderão existir diferenças na sua tonalidade ou aspeto. Na dimensão, a tolerância é definida pelas normas da UE.

Acabamentos

Polido

Efeito liso e brilhante realça a coloração dos materiais, assim como as suas características específicas (veios, grão, entre outros). Cria uma superfície totalmente plana, escorregadia quando em contacto com a água.

Amaciado

Acabamento liso, suave e plano, não brilhante com um contrate menos acentuado entre elementos. Destaca a verdadeira coloração dos materiais sem utilizar o brilho do acabamento Polido.

Bujardado

Antiderrapante e rugoso, é especialmente adequado para pavimentos e revestimentos exteriores. Este tipo de acabamento esbate ligeiramente a coloração dos materiais.

Escovado ou Envelhecido

Antiderrapante, não é liso ao toque sendo, porém, totalmente adequado para pavimentação. Superfície semi-rugosa e proporcionalmente mais suave do que o acabamento areado. Deixa transparecer mais a coloração original do material.

Areado

Antiderrapante e semi-rugoso, suficientemente plano, é também muito indicado para pavimentos. Acabamento menos rugoso do que o Bujardado e mais irregular ao toque do que o escovado.

Da mesma forma, deixa transparecer mais a coloração do material do que o Bujardado, mas menos do que o Escovado.

Flamejado

Produzido através da exposição a altas temperaturas, não é possível de aplicar a todos os materiais.

Suficientemente plano para pavimentação, embora com variações de relevo, apresenta uma face com espeto rugoso e ondulado. Produz efeitos únicos e superfícies anti-derrapantes.

Indicado para espessuras superiores a 2.0cm, possui uma maior utilização em áreas exteriores.

Recomendações

Alguns tipos de calcários possuem zonas de fragilidade e de veios, tal facto dará origem a zonas de resistência mecânica inferior e potenciais locais para absorção de água e ascensão por capilaridade

Os métodos indicado para limpeza e remoção de manchas não devem ser considerados como únicos e o mesmo método poderá não ser aplicável a todos os tipos de pedras. Em alguns casos será recomendável a consulta de um especialista.

É também importante reforçar que todos estes produtos necessitam de uma manutenção adequada e que devem ser lidas cuidadosamente todas as instruções antes de qualquer aplicação.

Outras Informações

Famíla Petrológica

Calcário

Classe petrológica

Rocha Sedimentar

Nomenclatura

Lioz

Local de Origem

Montelavar – Sintra – Portugal

Lioz Rosa

Back
This site is registered on wpml.org as a development site.